Qual foi a causa da morte do cantor Cazuza

 人参与 | Publishing time:2024-06-02 22:57:41

A morte de Cazuza aconteceu aos 32 anos em 7 de julho de 1990,o que é back na aposta esportiva quando ele já estava em carreira solo após deixar o Barão Vermelho. A doença influenciou as composições do poeta. Na música ' Ideologia ', por exemplo, ele diz "meu prazer agora é risco de vida" - em uma clara referência à condição de saúde que ele enfrentava naquele momento.


Em fevereiro de 1989, Cazuza declarou publicamente ser soropositivo e apareceu de cadeiras de rodas para receber um prêmio pelo álbum Ideologia. Bastante debilitado, ele morreu aos 32 anos por conta de um choque séptico causado pela AIDS. Imagem: [Domínio público], via Wikimedia Commons Clique aqui e saiba mais sobre a história ...


Na manhã do dia 7 de julho de 1990, Cazuza morreu em seu apartamento em Ipanema aos 32 anos por um choque séptico causado pela AIDS. No enterro compareceram mais de mil pessoas, entre parentes, amigos e fãs.


Último Dia Como Cazuza morreu? Por Diogo Quiareli 22/10/2019 0 Exagerado, Bete Balanço, Codinome Beija Flor e Faz parte do Meu Show. Essas são algumas das músicas mais ouvidas de Cazuza. Um artista que chamou atenção tanto pela boemia, quanto por suas admissões polêmicas. Cazuza marcou então toda uma geração e até mais do que isso.


Agenor de Miranda Araújo Neto, o famoso cantor, compositor, letrista e poeta brasileiro, conhecido como Cazuza, faleceu no dia 7 de julho de 1990, devido a complicações decorrentes da AIDS. O vírus HIV foi detectado apenas três anos antes do seu falecimento, quando foi internado com pneumonia.


Para não deixar passar em branco uma data tão importante para a música, o Escritório Central de Arrecadação de Direitos Autorais (Ecad) fez um levantamento das músicas de Cazuza mais tocadas no Brasil nos últimos 10 anos. Das 10, cinco foram em parceria com o companheiro e guitarrista do Barão, Frejat.


Antes da música, o cantor e compositor, hoje se sabe, havia sido internado com problemas decorrentes do HIV, e teve dias entre a vida e a morte. Àquela altura, o diagnóstico de Cazuza ainda não era conhecido pelo público, mas seu nome já estava atrelado à doença, que nos anos 1980 era tanto novidade quanto uma sentença de morte. Cazuza


Sem medo do exagero, Cazuza cantou para os miseráveis, entrou de penetra na festa pobre do Brasil, celebrou o prazer, curtiu dores de amores, encarou a morte com pulsão de vida e defendeu a ideologia de juventude que se sentiu à margem da sociedade quando os inimigos tomaram o poder e os heróis morreram de overdose.
顶: 9355踩: 12172